sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O início.....

Sempre tive vontade de fazer cartões, mas enquanto trabalhava e cuidava dos filhos não tinha tempo para me dedicar a essa arte. Até que em 2000, já aposentadada, e morando em Ponta Grossa, ( sou de São Paulo), tive a oportunidade de trabalhar como treinadora de uma empresa que vende ferramentas para artesanato, e aí comecei a descobrir um novo mundo de idéias com relação ao papel. A parceria com a empresa acabou, mas a vontade de continuar aprendendo, pesquisando, testando, continuou e aí surgiu um passatempo que nunca mais deixei. Dos cartões passei para convites, lembrancinhas, embalagens e hoje com a técnica do scrapbook também me arrisco a fazer mini álbuns, bloquinhos, calendários e outros objetos em papel. São muitas técnicas e dicas que só com o tempo vamos conquistando. Um cartão feito à mão não substitui um cartão virtual que se perde com o tempo. O cartão artesanal leva energia e boas vibrações junto com a mensagem. Quem o recebe terá sempre guardado para futuras recordações. Já me surpreendi várias vezes com amigas dizendo que os cartões que receberam lhe trouxeram alegria e que a mensagem foi providencial para aquele momento.
Por isso sou fâ de cartões......cortando, colando, riscando, decorando, misturando cores, brincando com estrelas, corações, fitas, botões, rendas, vou passando à minha maneira boas energias.
Quem quiser se arriscar nessa arte é só me acompanhar!

3 comentários:

  1. Oi Margareth. Ficou muito legal seu blog. Seus trabalhos são lindos, ainda não conhecia! Parabéns e beijos,
    Lu Murta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Margareth

    Eu também amo fazer cartões, e adoroa fazer scrap também, depois passa no meu blog!

    Beijos e parabéns!

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Margareth!
    Faço scrap há uns dois anos ,mas só há pouco tempo descobri o prazer de fazer cartões e estou adorando.
    Seus trabalhos estão lindos.

    ResponderExcluir